Um tiroteio envolvendo agentes federais dos Estados Unidos foi reportado na manhã deste sábado (24) em Minneapolis. O incidente aconteceu durante um protesto contra a atuação do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE, na sigla em inglês) na região.
A informação foi confirmada pelo governador de Minnesota, Tim Walz. No X, ele pediu o fim imediato das operações de imigração no estado deflagradas pelo governo Trump.
“Acabei de falar com a Casa Branca após mais um tiroteio horrível por agentes federais esta manhã. Minnesota não aguenta mais. Isso é revoltante. O Presidente precisa acabar com essa operação. Retire os milhares de policiais violentos e despreparados de Minnesota. Agora”, escreveu o político democrata.
Continua depois da publicidade
Nas últimas semanas, o presidente americano Donald Trump enviou milhares de agentes do ICE para Minneapolis para rondas de deportação, o que aumentou a tensão na região.
Na última terça-deira, Walz e outras autoridades de Minessota foram intimados pela justiça americana, que investiga possível obstrução da aplicação da lei federal durante protestos contra a presença de agentes de imigração no estado.
No início de janeiro, a morte de Renee Good, cidadã norte-americana de 37 anos e mãe de três filhos, por um agente do ICE em Minneapolis gerou uma série de protestos pelos EUA.
Fonte Infomoney