Macron diz que UE não deve aceitar acordo comercial desequilibrado com EUA

Compartilhar:


Todos os instrumentos precisam ser usados para garantir um acordo justo, disse o presidente francês aos repórteres em Bruxelas, após uma cúpula de líderes da UE

O presidente francês, Emmanuel Macron, disse nesta quinta-feira que a França quer um acordo comercial rápido e pragmático com os Estados Unidos, mas que seu país não aceitaria termos desequilibrados.

Todos os instrumentos precisam ser usados para garantir um acordo justo, disse o presidente francês aos repórteres em Bruxelas, após uma cúpula de líderes da UE.

Se a tarifa básica de 10% dos EUA permanecer em vigor, a resposta da Europa terá que ter um impacto equivalente, acrescentou.

Organize sua vida financeira com a IA

“Nossa boa vontade não deve ser vista como uma fraqueza”, disse Macron.

Ele disse também que não pode apoiar o acordo UE-Mercosul como está.



Fonte infomoney

Artigos relacionados

Imersão SevenX 2025: O maior evento de empresários de Santa Catarinaacontece em agosto, em Joinville

Joinville, SC – Nos dias 27 e 28 de agosto de 2025, Joinville será o palco da Imersão SevenX, a maior e mais completa imersão prática de negócios, marketing, vendas e performance de Santa Catarina. O evento foi desenhado para receber mais de 1.000 empresários, executivos e empreendedores de todo o Brasil para dois dias de conteúdo intenso, networking estratégico e experiências exclusivas.