Em resposta a Trump, China impõe taxa de 34% sobre importados dos EUA

Compartilhar:


China

A China impôs tarifas de 34% para produtos norte-americanos que entrarem no país. A medida é uma resposta ao tarifaço anunciado por Donald Trump, que taxou, também em 34%, produtos chineses que entrarem nos Estados Unidos. O imposto começa a valer a partir de 10 de abril. A nova tarifa é complementar a outras já impostas por Pequim de 10% a 15% sobre alguns produtos e máquinas agrícolas norte-americanas. A China também afirmou que controlar á exportações de metais de terras raras para os Estados Unidos a partir de hoje. Esses metais são usados em uma série de produtos tecnológicos de ponta, como smartphones e carros elétricos. A China concentra mais de 30% desses metais no mundo.

Palestina e Israel

O exército israelense disse que começou uma ofensiva na cidade de Gaza para aumentar a área de segurança e que os civis estão sendo autorizados a saírem por uma rota organizada. Durante a noite, eles também fizeram ataques aéreos. O alvo foi uma escola onde ficavam pessoas desabrigadas. Vinte e sete morreram, incluindo mulheres e crianças. Desde o mês passado, quando Israel abandonou o acordo de cessar-fogo, mil palestinos já foram assassinados. A guerra, iniciada em outubro de 2023, já tirou a vida de mais de 50 mil palestinos.

Coreia do Sul

O Tribunal Constitucional da Coreia do Sul decidiu destituir do cargo o presidente Yoon Suk Yeol, mantendo o impeachment votado pelo parlamento. Os juízes entenderam que Suk Yeol ultrapassou os poderes da Constituição ao impor lei marcial no país em dezembro do ano passado. A medida foi considerada uma tentativa de golpe de estado. Nas ruas, milhares de pessoas comemoraram a decisão da corte.

*Com informações da Agência Reuters




Fonte Agência Brasil

Artigos relacionados

NuBank turbina benefícios para clientes de alta renda e aposta em viagens

ad_1] O Nubank Ultravioleta, a versão premium do popular cartão roxo, acaba de anunciar uma série de novos benefícios....

Discover Finland, programa prepara brasileiros para oportunidades de trabalho na Finlândia

A agência governamental Work in Finland lançou no Brasil o projeto Discover Finland, voltado a especialistas que desejam...

Aegea compra Ciclus, da Simpar, por R$ 1,9 bi | Empresas

A Aegea, empresa de saneamento básico, fechou a compra da Ciclus, companhia de resíduos sólidos no...