A taxa de desemprego da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) para outubro não pôde ser calculada devido à falta de dados do Chile, Costa Rica, Nova Zelândia, Suíça, Reino Unido e EUA, este último ainda afetado pela ressaca estatística da paralisação do governo.
Até setembro, o desemprego na OCDE havia sido igual ou inferior a 5% por 41 meses consecutivos. Depois disso, o desemprego permaneceu inalterado em outubro em 21 países da OCDE para os quais havia dados disponíveis, aumentando em sete e diminuindo em quatro.
Quatro países registraram uma taxa de 3% ou menos no décimo mês do ano, enquanto apenas a Espanha (10,5%) e a Finlândia (10,3%) obtiveram um número de dois dígitos, inalterado e sete décimos de ponto percentual acima, respectivamente.
Ao lado da Espanha e da Finlândia, no topo da classificação dos países com as maiores taxas de desemprego estavam a Suécia (9,3%), a Colômbia (9%) e a Grécia (8,6%). Em contrapartida, os níveis mais baixos estavam no Japão, México e Coreia do Sul (2,6%), Israel (3%) e República Tcheca (3,2%).

Entre os menores de 25 anos, a tendência de queda do desemprego entre os jovens dos países nórdicos e bálticos, que havia tirado temporariamente a Espanha da liderança nessa métrica, foi consolidada.
Assim, a Espanha (25,3%), a Finlândia (24,8%) e a Suécia (24,6%) lideraram o ranking. Os níveis mais baixos de desemprego nessa faixa etária foram observados no Japão (3,5%), em Israel (6,1%) e no México (6,2%).
Agência Brasil
-
BC americano entra em 2026 em modo de espera, enquanto aguardamos novo presidente
-
Se deputado tivesse mandato cassado, Heloísa Helena assumiria em seu lugar
-
Segundo Fecomércio-SP, juros altos vão frear ímpeto maior dos consumidores
-
Beijing, 11 dezembro (Xinhua) — Uma joint venture da Rolls-Royce para manutenção, reparo e revisão geral (MRO) de motores aeronáuticos na parte continental da China, a Beijing Aero Engine Services Limited (BAESL), iniciou operações nesta quarta-feira em Beijing, capital chinesa. Na inauguração da instalação da instalação, a Administração Regional do Norte da China da Administração […]
-
Beijing, 11 dezembro (Xinhua) — As remessas de telefones celulares da China subiram 8,7% ano a ano, chegando a quase 32,27 milhões de unidades em outubro de 2025, segundo dados da Academia Chinesa de Tecnologia da Informação e Comunicação (CAICT, sigla em inglês), nesta quarta-feira. Aproximadamente 90,9% das remessas de outubro foram telefones móveis 5G, […]
-
Beijing, 11 dezembro (Xinhua) — O Banco Mundial divulgou nesta quinta-feira sua mais recente Atualização Econômica da China em Beijing, elevando a previsão de crescimento econômico de 2025 para a segunda maior economia do mundo em 0,4%. As políticas fiscais e monetárias acomodatícias apoiaram o consumo e o investimento domésticos. Simultaneamente, a demanda dos países […]

Fonte Monitor Mercantil