Riscos para o euro estão mais equilibrados, avalia BCE em ata

Compartilhar:

O Banco Central Europeu (BCE) avaliou que os riscos para o nível da taxa de câmbio EUR/USD estão mais equilibrados, em ata da última reunião monetária que aconteceu entre os dias 29 e 30 de outubro divulgada nesta quinta-feira, 27.

Segundo o texto, o euro parou de se valorizar e também permaneceu relativamente estável nos últimos quatro meses, tanto em termos nominais efetivos quanto em relação ao dólar americano.

Aprenda com especialistas renomados, ganhe acesso a cursos, simuladores e relatórios exclusivos; inscreva-se no evento Onde Investir 2026. 

No documento, o BCE explica que a alta nos preços de ações foi acompanhada por um forte aumento nos valores do ouro – inicialmente impulsionada pela diversificação das reservas dos bancos centrais, especialmente em mercados emergentes.

Para o BC europeu, a mudança pode refletir a proteção dos investidores contra riscos relacionados a uma possível correção das altas avaliações das ações ou a uma transição gradual de ativos denominados em dólares americanos como principal porto seguro, com esses desenvolvimentos também se refletindo na proteção dos investidores contra riscos cambiais.



Fonte Infomoney

Artigos relacionados

Mais do que redução de custos, o secretariado executivo remoto responde à demanda por gestão confiável e especializada

Por Milena Mamedes A consolidação do secretariado executivo remoto no ambiente corporativo já não pode ser analisada apenas sob...

Emagrecimento moderno exige novos protocolos de cuidado

GLP1TIGHT® propõe acompanhamento completo para saúde da pele, músculos e tecidos O uso de medicamentos agonistas de GLP-1, como...

Os Nolt vieram para ficar

Bayard Do Coutto Boiteux Envelhecer faz parte de nossas vidas. Esse fato, no entanto, não significa que muitos de...

 Valuation: muito além do faturamento, um olhar estratégico sobre o valor das empresas

No ambiente de negócios contemporâneo, conceitos financeiros clássicos, como faturamento e lucro, continuam sendo essenciais para entender a...