Alckmin elogia suspensão do pagamento de penduricalhos por Flávio Dino

Compartilhar:

O vice-presidente da Republica e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, elogiou hoje (6) a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino em suspender o pagamento dos chamados “penduricalhos”, benefícios que são concedidos a servidores públicos e que não cumprem o teto remuneratório constitucional, de R$ 46,3 mil. A suspensão vale para os Três Poderes.

Ao palestrar hoje (6) no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo (Sintracon), na capital paulista, Alckmin disse ter “ficado feliz” ao abrir os jornais e ter se deparado com essa notícia, que ele considerou “importante para o país”. 

“O ministro Flávio Dino falou: ‘Vamos acabar com esses penduricalhos de super salário’. Isso é pago com o dinheiro do trabalhador, da dona Maria que mora na favela, do trabalhador do salário mínimo. É ele que paga através dos impostos indiretos. O Brasil é o campeão dos impostos indiretos do mundo. Então, vamos prestigiar essas boas medidas que são importantes para o nosso país”, falou ele, depois de palestrar sobre doença mental no sindicato. 

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Em fala aos sindicalistas ao final de sua palestra, Alckmin exaltou também a democracia e as instituições brasileiras. Segundo ele, as pessoas podem ser mais à direita ou à esquerda, mas o que importa e o que vai diferencia-las, de fato, é o apreço que elas têm pela democracia. “O que diferencia mesmo é quem tem apreço pela democracia e quem não tem apreço pela democracia. Essa é a grande diferença”, falou. 
 

“As pessoas passam, as instituições ficam. Se a gente for verificar no mundo, os países que avançaram mais, melhoraram a vida das pessoas e desenvolveram mais, o que fez a diferença foram as boas instituições, a sociedade civil organizada. Não foi o governo”, completou. 



FonteAgência Brasil

Artigos relacionados

A tecnologia não substitui empatia: o risco da desumanização digital

Em um cenário dominado por telas, sistemas e processos automáticos, a presença humana lembra o que a tecnologia insiste em esquecer: empatia não se programa.

Josi Aoas vive o auge do Carnaval paulistano com jornada dupla na avenida e protagonismo nos bastidores da maior experiência da folia em São...

Apresentadora da VivaxTv e empresária desfila como madrinha da Unidos de Vila Maria e musa da Nenê de...

Educação como estratégia de transformação no mercado brasileiro de beleza

Com foco em formação empresarial e técnica integrada, Mirra Professional e Maison Visage Cosmetique estruturam um dos maiores...

Adibis Concept se consolida com as novas técnicas estratégicas na colorimetria e redefine a balaiagem como o atual padrão de beleza.

Com evolução técnica, menor manutenção e alto grau de personalização, a balaiagem ganha espaço como uma das principais...