É bem claro que estamos em uma bolha, mas não venda por causa disso, diz Ray Dalio

Compartilhar:

É controverso que há uma bolha no mercado formada por investimentos em AI, mas não é por isso que investidores devem desfazer suas posições imediatamente. Essa é a visão de Ray Dalio, fundador da Bridgewater.

Os comentários, realizado na quinta-feira no programa “Squawk Box” da CNBC, vem de encontro à euforia causada pelos resultados e pelas projeções divulgadas pela Nvidia. Os comentários do CEO da Nvidia, Jensen Huang, minimizaram as preocupações com a bolha, dizendo aos analistas na quarta-feira que “vemos algo muito diferente.”

“Não venda só porque há uma bolha,” disse Dalio. “Mas se você olhar para as correlações com os retornos dos próximos 10 anos, quando você está nessa zona, os retornos são muito baixos.”

Embora Dalio veja uma bolha se formando, ele afirmou que também seria necessário algo para estourá-la. O bilionário disse que é improvável que isso ocorra por uma política monetária mais rígida, mas poderia vir de impostos mais altos sobre a riqueza.

“O quadro está bem claro, estamos nessa zona de bolha,” disse Dalio. “Mas ainda não temos o estouro da bolha.”

Impulso para Wall Street

A alta da Nvidia impulsionou o mercado de ações, com Wall Street parecendo superar os receios de que o movimento em torno da IA pudesse fraquejar, o que vinha pressionando as ações nas sessões recentes.

Continua depois da publicidade

O índice Nasdaq Composite, com forte presença de tecnologia, subiu quase 17% em 2025, impulsionado pelos ganhos em ações de tecnologia de grande capitalização, em meio ao entusiasmo contínuo em torno da IA.

Dalio recomendou que os participantes do mercado diversifiquem seus portfólios por meio de investimentos como o ouro. O metal — que há muito tempo é visto como um investimento seguro — atingiu máximas históricas neste ano.



Fonte Infomoney

Artigos relacionados