Em declaração separada, o governador do Kentucky, Andy Beshear, afirmou que o número de mortos era de pelo menos sete e que a expectativa era de que aumentasse. Alguns sobreviventes sofreram ferimentos “muito graves”, segundo ele.
Foi o primeiro acidente com um avião de carga da UPS desde agosto de 2013, quando uma aeronave Airbus caiu durante a aproximação para o pouso no aeroporto internacional de Birmingham, no Alabama, matando os dois tripulantes.
O canal de televisão WLKY, afiliado da CBS, exibiu um vídeo do acidente de terça-feira, com chamas visíveis na decolagem do avião e a bola de fogo explodindo ao atingir o solo.
Vários edifícios em uma área industrial além da pista de pouso pegaram fogo após o acidente, com uma densa fumaça preta subindo ao céu ao entardecer.
Beshear afirmou que as instalações atingidas no local incluíam um centro de reciclagem de petróleo e uma empresa de autopeças.
“O voo 2976 da UPS caiu por volta das 17h15, horário local, na terça-feira, 4 de novembro, após decolar do Aeroporto Internacional Muhammad Ali de Louisville, no Kentucky”, disse a Administração Federal de Aviação em um comunicado.
Fonte UOL