BTG: Brasil tem janela de oportunidade única para atrair capital externo, diz presidente do banco

Compartilhar:

O Brasil tem uma oportunidade única neste momento de atração de capital, diante do fluxo de investidores globais que já se move ao mercado brasileiro e outros países como reflexo da geopolítica do novo governo dos Estados Unidos, disse o presidente do BTG Pactual, Roberto Sallouti, na abertura do BTG Macro Day.

“As expectativas que se tinha para o governo norte-americano se mostraram bem diferentes da realidade, com uma geopolítica que gerou muito insegurança no investidor global, e vemos o Brasil e o resto do mundo com um fluxo de capitais que não víamos há muito tempo”, disse Sallouti.

Segundo ele, esta é uma janela de oportunidade muito grande para o Brasil. “Se conseguirmos executar a agenda que o ministro Fernando Haddad e sua equipe econômica perseguem desde o início do governo, de colocar a trajetória da dívida em queda e com isso conseguir o grau de investimento, diminuir o juro de longo prazo, estamos em momento de atração de capitais único”, acrescentou.

Sallouti acrescentou que o Brasil deve tomar a oportunidade de acelerar a atração dos talentos brasileiros que estão lá fora e que já estão retornando. “Temos uma grande agenda de investimentos em infraestrutura onde está faltando engenheiros e mão de obra qualificada, talvez seja o momento de atrair esses profissionais para nos ajudar a aumentar o PIB potencial e chegar ao tão almejado crescimento sustentável”, afirmou.



Fonte ONU

Artigos relacionados