Bitso Business e BVNK se unem para acelerar pagamentos entre Europa e América Latina

Compartilhar:

A Bitso Business, braço institucional da plataforma de serviços financeiros cripto Bitso, e a BVNK, provedora global de pagamentos com stablecoins, anunciaram nesta segunda-feira (25) uma aliança para facilitar transações entre Europa e América Latina. O objetivo é reduzir barreiras operacionais, integrar moedas locais e oferecer liquidação ágil para empresas que dependem de transferências internacionais.

Pela parceria, a BVNK passa a utilizar a infraestrutura de pagamentos locais da Bitso Business para viabilizar recebimentos na região. Em contrapartida, a Bitso Business incorpora à sua plataforma a tecnologia de stablecoins da BVNK, permitindo que clientes realizem transferências globais de maneira integrada.

Segundo as companhias, a integração elimina a necessidade de contas bancárias internacionais e automatiza a conversão de stablecoins, acelerando o fluxo de caixa e simplificando a gestão de tesouraria de empresas com operações transfronteiriças.

A BVNK fornece contas virtuais para recebimento de transferências, conversão instantânea de moeda fiduciária em stablecoins, carteiras digitais para crédito imediato e acesso à infraestrutura SEPA, utilizada em pagamentos na Europa. Já a Bitso Business se encarrega de oferecer a liquidação final em moedas locais por meio de sua rede na América Latina.

O acordo se destina a plataformas digitais, exportadores, fintechs e prestadores de serviços que operam com clientes e parceiros em mercados internacionais. A proposta é reduzir a dependência de múltiplos bancos, contrapartes e processos manuais.

Bitso Business amplia alcance regional

Para Nano Rodriguez, Head de Alianças Estratégicas da Bitso, a parceria amplia o alcance das soluções oferecidas pela empresa. “Ajudamos a BVNK a conectar clientes ao mercado latino-americano com pagamentos locais em conformidade regulatória, enquanto integramos a infraestrutura de stablecoins da BVNK para agilizar transferências internacionais”, afirma.

Jonathan Lavieri, diretor-geral da BVNK para América Latina, destacou a importância da integração. “Bitso Business está tornando mais simples o acesso a transferências internacionais e disponibilização imediata dos fundos. Estamos fornecendo a infraestrutura que viabiliza essa experiência e conectando clientes à melhor rede de pagamentos locais da região”, diz.

A utilização de stablecoins em transferências internacionais tem ganhado espaço por reduzir custos de intermediação e oferecer liquidação quase instantânea, em comparação com sistemas tradicionais de remessas. O movimento é visto como resposta às demandas de empresas que buscam maior eficiência operacional e previsibilidade financeira em ambientes regulatórios distintos.

Para a Bitso, que já atende mais de 1.900 clientes institucionais em seu segmento B2B, a parceria fortalece sua posição como fornecedora de infraestrutura de pagamentos na região. A empresa, fundada em 2014 e presente em 35 países, defende o uso de soluções cripto como meio de ampliar o acesso a serviços financeiros.

A BVNK, por sua vez, atua no desenvolvimento de infraestrutura nativa para stablecoins, com licenciamento global e parcerias com instituições financeiras internacionais. A companhia processa bilhões de dólares em transações para clientes corporativos como Worldpay, Deel e dLocal.




Fonte Startupi

Artigos relacionados