Após o fim do encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Ucrânia, Volodomyr Zelensky, os líderes europeus presentes realizaram reunião. O consenso entre os participantes foi a necessidade de garantias de segurança para que a paz possa ser duradoura entre os países e para toda a Europa.
Trump disse que não considera que nenhum problema seja muito complexo nas conversas que virão. “Vamos ver se conseguiremos resolver isso em uma ou duas semanas”, afirmou.
O presidente francês, Emanoel Macron, afirmou que a paz duradoura para a Ucrânia e toda a região europeia depende de garantias de segurança, como um exército para Ucrânia. “Todos ao redor dessa mesa são a favor da paz”, diz Macron.
Oportunidade única
Cartão Legacy: muito além de um serviço

“Os passos adiante são os mais complicados, mas o caminho está aberto, você os abriu na sexta”, afirmou o chanceler alemão, Friedrich Merz, sobre encontro entre Trump e Putin. O chanceler destacou a necessidade de um cessar-fogo e de pressão ser colocada na Rússia para que possam ser realizadas mais negociações.
“Algo mudou graças a você”, afirmou Giorgia Meloni, a primeira ministra da Itália. “Se quisermos chegar à paz e garantir justiça, demos que fazer juntos”. A primeira ministra afirmou que garantias de segurança serão conversadas para que não haja novamente um conflito dessa natureza.
Fonte infomoney