
Empresários brasileiros que integraram comitiva que visitou San Salvador, capital de El Salvador, homenagearam, na última segunda-feira, a ministra da Economia do país, Maria Luiza Hayem, em um almoço na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).
Com a presença do embaixador de El Salvador, Luis Aparício, a reunião foi liderada pelo presidente do Conselho Superior da ACRJ, Ruy Barreto.
A comitiva que esteve em El Salvador no início de abril foi integrada pelos empresários Sávio Neves, Daniel Vanega, Eduardo Machado, Silvia Machado, Pedro Rafael e Pedro Ernesto Mariano. Em El Salvador eles foram recebidos pelas ministras das Relações Exteriores, da Economia e do Turismo. O governo salvadorenho tem muitas mulheres ministras e em outras importantes áreas.
A delegação brasileira mostrou interesse especial pelas áreas de turismo e infraestrutura. Os empresários visitaram várias indústrias, inclusive a gaúcha Pettenati, um case de sucesso, que hoje exporta para os EUA 60% de sua produção de tecidos.

Na ACRJ, a ministra Hayem apresentou as áreas prioritárias, facilidades e incentivos concedidos a investidores em seu país, que podem incluir até 15 anos de isenções de impostos.
O almoço foi patrocinado pela Concremat/Concrejato, empresa brasileira,que tem 60 anos e hoje é parte de um grupo chinês. Daniel Vanega que é o diretor internacional, explicou que a empresa já tem obras sendo realizadas em El Salvador.
Fonte Monitor Mercantil