Snap anuncia óculos inteligentes para 2026 e acirra concorrência com Meta

Compartilhar:


A Snap vai lançar seus primeiros óculos inteligentes para consumidores no próximo ano, aumentando a concorrência com a rival Meta no mercado de dispositivos eletrônicos vestíveis, também conhecidos como wearables. A empresa informou nesta terça-feira que seus óculos de realidade aumentada (RA), chamados Specs, serão leves.

A Snap lançou sua quinta geração de óculos Spectacles em setembro, mas eles estavam disponíveis apenas para desenvolvedores. Conhecida pelo Snapchat, seu aplicativo de mensagens e fotos com filtros animados, a Snap tem apostado cada vez mais na realidade aumentada, que pode sobrepor efeitos digitais em fotos ou vídeos de ambientes reais por meio de uma câmera ou lente.

A integração da tecnologia em produtos vestíveis pode abrir novos mercados lucrativos e diversificar os fluxos de receita da Snap, em meio a um mercado de anúncios digitais incerto devido às mudanças nas políticas comerciais dos Estados Unidos.

Garanta até 55% de desconto no seu ingresso na Expert 2025

A companhia investiu mais de US$ 3 bilhões em 11 anos para desenvolver seus óculos de realidade aumentada, disse nesta terça-feira o cofundador e CEO da Snap, Evan Spiegel, na conferência de realidade aumentada Augmented World Expo 2025. “Antes de o Snapchat ter um bate-papo, estávamos construindo os óculos.”

A popularidade dos óculos inteligentes Ray-Ban Meta, desenvolvidos pela Meta em parceria com a EssilorLuxottica, tem levado empresas como o Google a explorar investimentos semelhantes. A Meta segue adicionando recursos de inteligência artificial (IA) a seus óculos para atrair mais consumidores.

A Snap anunciou que fará uma parceria com a plataforma de realidade aumentada e tecnologia geoespacial Niantic Spatial para aprimorar o Lens Studio, um aplicativo usado por criadores de conteúdo para projetar, animar e publicar lentes de realidade aumentada para a câmera do Snapchat, e os óculos Specs.



Fonte Infomoney

Artigos relacionados

Alloyal dobra de tamanho e ultrapassa R$ 1 bilhão em transações com programas de fidelidade

A Alloyal, startup especializada em soluções tecnológicas para programas de fidelidade, alcançou a marca de R$ 1 bilhão...

A outra batalha que Netanyahu pode ganhar | Pergunte aos dados

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu desencadeou a guerra contra o Irã em um momento paradoxal:...