Pine nomeia Gabriel Ferreira para liderar nova agência de conteúdo B2B

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A holding de comunicação Pine anunciou Gabriel Ferreira como novo Head de Conteúdo da Pine On, agência recém-lançada com foco exclusivo em conteúdo voltado a empresas B2B e setores de serviços profissionais. O executivo retorna à empresa com a missão de estruturar a operação da unidade, alinhando produção textual às metas de negócios com processos baseados em funis de marketing e posicionamento.

A criação da Pine On ocorre em resposta à crescente demanda por estratégias de conteúdo orientadas a negócios com estruturas complexas. A proposta da nova operação é apoiar marcas na construção de autoridade e no avanço de potenciais clientes por meio de ações ligadas diretamente às áreas comerciais das companhias atendidas.

Gabriel Ferreira já atuou como repórter, assessor de imprensa e gestor de marketing em empresas como ACE Startups, Future Dojo e Allianz Parque, além de lecionar na ESPM-SP. A trajetória multifuncional é vista como um diferencial para o novo desafio. “Além da ampla vivência que tem no setor e conhecimento do mercado B2B, o Gabriel é um profissional completo, com expertise na liderança de times criativos”, afirma Helena Prado, presidente executiva e sócia-fundadora da Pine.

Na nova posição, Ferreira deve liderar frentes voltadas à entrega de soluções editoriais com base em estratégias que conectem diferentes estágios do relacionamento comercial entre marcas e seus públicos. A agência trabalhará com abordagens ajustadas a metas específicas, respeitando fluxos de vendas e objetivos de longo prazo.

“Ao longo de minha trajetória, tive contato com centenas de startups, o que despertou meu interesse por metodologias ágeis e growth marketing — temas nos quais me especializei. Ainda assim, o desejo de contar boas histórias me trouxe de volta à área de produção, agora com essa visão mais completa que as experiências anteriores me trouxeram. Apostar em estratégia e estar sempre de olho nas tendências é fundamental para potencializar os objetivos das empresas, criar conexões e envolver os públicos-alvo de maneira assertiva”, afirma Ferreira.




Fonte Startupi

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