A Didi, multinacional chinesa responsável pelo app 99, revelou planos para investir R$ 1 bilhão no Brasil, além da volta da operação do 99Food no país. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (17) por Stephen Zhu, diretor global da companhia, durante uma reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin.
Embora o comunicado oficial não detalhe o cronograma nem as áreas específicas de aplicação do montante, a empresa sinalizou que os recursos serão direcionados a diferentes frentes, incluindo o segmento de finanças pessoais e a retomada de seu serviço de entrega de alimentos, o 99Food, que deve voltar a operar até junho deste ano.
99Food quer competir diretamente com o iFood
O 99Food foi descontinuado em abril de 2023, quando a empresa optou por concentrar esforços no crescimento do 99 Moto e em soluções logísticas voltadas para entregas de itens diversos. Agora, a companhia pretende voltar ao setor de alimentação com a promessa de tornar as refeições mais acessíveis aos consumidores e ampliar a geração de renda para os entregadores parceiros e restaurantes independentes.
Segundo a Didi, o retorno da frente de delivery tem como missão “empoderar restaurantes” e criar “novas oportunidades de ganhos” dentro da plataforma, mirando um cenário mais competitivo diante da predominância do iFood no país.
Fonte Startupi