Futuros em NY operam estáveis antes de semana de balanços das big techs

Compartilhar:

ad_1]

Os futuros das ações nos Estados Unidos apresentaram pouca variação na noite deste domingo (20), com os investidores atentos às últimas movimentações nas negociações comerciais e à expectativa pelo início da temporada de resultados das grandes empresas de tecnologia nesta semana.

Às 19h08, horário de Brasília, o índice futuro Dow Jones recuava 18 pontos, equivalente a 0,04%, enquanto o S&P 500 avançava 0,02% e o Nasdaq 100 permanecia estável.

Nesta semana, a atenção do mercado estará voltada para as chamadas “Sete Magníficas” — as sete maiores empresas de tecnologia, incluindo Alphabet e Tesla — que começam a divulgar seus resultados.

A expectativa é que essas gigantes impulsionem o crescimento dos lucros no segundo trimestre, com projeção de alta de 14%, enquanto as demais companhias do índice devem apresentar crescimento médio de 3,4%.

O foco do mercado também vai se voltar para o comércio internacional após o secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, reafirmar que o dia 1º de agosto é o “prazo final” para que países comecem a pagar tarifas impostas, embora tenha ressaltado que as negociações podem continuar mesmo após essa data.

Na última semana, o S&P 500 e o Nasdaq registraram ganhos, atingindo novas máximas históricas, com alta de 0,6% e 1,5%, respectivamente. Já o Dow Jones encerrou o período com leve queda.

Continua depois da publicidade

O otimismo é sustentado por um início sólido da temporada de balanços, com mais de 86% das 59 empresas do S&P 500 que divulgaram resultados superando as expectativas, segundo dados da FactSet.



FonteCâmara dos Deputados

Artigos relacionados

Humanos superam IAs do Google e OpenAI em competição de matemática

"Podemos confirmar que o Google DeepMind alcançou o tão desejado objetivo e obteve 35 de 42 pontos —...

A logística financeira e o impulso tecnológico

*Por Caio Bretones O cenário econômico brasileiro tem testemunhado uma transformação discreta, mas de grande impacto: a entrada de...

Air India não encontra problemas nos controladores de combustível de seus aviões Boeing 787 e 737

A Air India concluiu inspeções no mecanismo de tra... Fonte Agência Brasil