Netflix começa a usar IA generativa na produção de filmes e séries

Compartilhar:

A Netflix anunciou que já está usando inteligência artificial (IA) na produção de filmes e séries originais. Segundo Ted Sarandos, co-CEO da empresa, uma das primeiras cenas criadas com IA foi exibida na série argentina “El Atonata”, onde a tecnologia foi usada para mostrar a queda de um prédio.

Sarandos disse que a cena foi finalizada 10 vezes mais rápido do que com ferramentas tradicionais de efeitos visuais e teve um custo menor. Ele explicou que a IA está sendo usada para ajudar os criadores a trabalharem melhor e com mais eficiência, sem substituir o trabalho humano.

“São pessoas reais usando ferramentas melhores”, afirmou. “A IA ajuda em tarefas como pré-visualização, planejamento de cenas e efeitos visuais.”

Segundo ele, antes apenas produções com orçamentos milionários conseguiam usar efeitos especiais avançados, como o rejuvenescimento de atores, mas a IA está tornando isso mais acessível.

Netflix já está implementando IA generativa em outras áreas da empresa

O outro co-CEO da empresa, Greg Peters, afirmou que a IA generativa também está sendo aplicada em outras áreas da Netflix, como buscas personalizadas, anúncios e sugestões de conteúdo. Ele adiantou que a empresa pretende lançar anúncios interativos com tecnologia de IA ainda este ano.

No segundo trimestre de 2025, a Netflix teve um lucro de US$ 3,13 bilhões, com receita de US$ 11,08 bilhões, um crescimento de 16% em relação ao mesmo período do ano passado. No total, os usuários assistiram a mais de 95 bilhões de horas de conteúdo nos seis primeiros meses do ano, sendo que um terço foi de títulos em outros idiomas além do inglês.




Fonte Startupi

Artigos relacionados