‘posso pilotar com o pé embaixo’

Compartilhar:

Muito longe de alcançar seus desempenhos de tetracampeão na Fórmula 1, Max Verstappen não poupou a categoria máxima do automobilismo de ‘alfinetadas’ após conquistar a pole position e vencer as quatro horas de Nurburgring pela NLS neste sábado, 21. Segundo ele, por lá, dá para acelerar com tudo sem ter que se preocupar com a bateria.

A fala do holandês é uma referência ao novo regulamento da divisão, em que a potência elétrica dos motores híbridos é quase o triplo dos anos anteriores, o que potencializou a drenagem de energia durante uma volta e tornou o armazenamento muito mais importante. Assim, não é raro ver pilotos ‘atacando’ pouco as curvas para preservá-la.

Após o quali no mítico circuito alemão, Verstappen soltou a ‘indireta’ à F1 em conversa com a mídia. “Pelo menos, você pode pilotar com o pé embaixo sem ficar se preocupando com a bateria”, disse o piloto da Red Bull. Essa foi apenas uma de suas declarações contra as novas diretrizes técnicas.

Planner InfoMoney

Mantenha suas finanças sob controle neste ano

No fim de semana do GP da China, em que abandonou por conta de um problema no sistema de refrigeração de seu carro, ele ‘disparou’ contra o regulamento e disse que fãs que apreciavam esse novo tipo de ação nas pistas “não entendiam” de automobilismo e que “parecia Mario Kart”, o que gerou forte repercussão no paddock.

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes, que domina a temporada até aqui, disse que as críticas do tetracampeão são atreladas ao fato de que a Red Bull não se adaptou à nova aerodinâmica e motores. “O Max está passando por um pesadelo. Quando você olha o onboard dele, é simplesmente horrível de pilotar”,

A próxima corrida da Fórmula 1 é somente em 29 de março, no GP do Japão, e Verstappen aproveita o intervalo para competir em outras categorias, prática comum do holandês. Em Nurburgring, ele venceu a prova de quatro horas com um minuto de vantagem, junto aos companheiros de equipe Dani Juncadella e Jules Gounon.



Fonte Infomoney

Artigos relacionados

De filho de pedreiro a voz das comunidades: Dingombel prepara o retorno do Na Lata

Com passagens pelos principais veículos de comunicação da região e vídeos que ultrapassaram 100 mil visualizações, Edvaldo Silva,...

Missão Internacional Protagonistas do Brasil Jovens Líderes: uma experiência transformadora na Interpol

25/06/2026 A primeira agenda da Missão Internacional do Protagonistas do Brasil Jovens Líderes foi concluída com grande êxito, marcando...

Bem-estar deixa de ser luxo e impulsiona um dos mercados que mais crescem no Brasil

Em meio ao aumento do estresse e da sobrecarga emocional, Amarás Spa aposta em experiências personalizadas para transformar...

Summit de Inteligência Artificial Brasil reúne líderes globais e fortalece o ecossistema de IA da América Latina

O Summit de Inteligência Artificial Brasil 2026 reuniu mais de 4.500 participantes de todos os estados brasileiros e de dez países, consolidando Joinville (SC) como um dos principais polos de debate sobre Inteligência Artificial, inovação e tecnologia na América Latina.