A Meituan alertou para sua maior perda anual desde pelo menos 2021, destacando a medida em que uma guerra brutal baseada em preços na entrega de alimentos está corroendo as margens das maiores empresas de internet da China, segundo a Bloomberg.
A empresa, com sede em Pequim, espera registrar uma perda entre 23,3 bilhões de yuans (US$ 3,4 bilhões) e 24,3 bilhões de yuans para 2025, de acordo com um comunicado à bolsa. Isso representa uma reversão drástica em relação a um lucro de 35,8 bilhões de yuans em 2024. Em 2021, a empresa registrou uma perda de mais de 23,5 bilhões de yuans.
Leia também: Keeta, marca de delivery da chinesa Meituan, chega ao Brasil pelo litoral de São Paulo
As ações da Meituan caíram para seu nível intradiário mais baixo desde março de 2024 na quinta-feira, após a Moody’s Ratings revisar a perspectiva de classificação da plataforma de entrega de alimentos para negativa.
Uma recuperação no negócio de entrega de alimentos da Meituan parece cada vez mais incerta, disse a analista sênior da Moody’s Ying Wang em um relatório ontem.
A intensa competição no setor provavelmente continuará pressionando as margens e aumentando os requisitos de investimento e espera-se que isso mantenha a alavancagem da empresa elevada por mais tempo do que o anteriormente previsto, acrescentou Wang.
Continua depois da publicidade
*Com informações da Dow Jones Newswires
Fonte Infomoney