Bolsas da Europa fecham majoritariamente em queda com balanços e piora em NY

Compartilhar:

As bolsas europeias fecharam majoritariamente em queda nesta quinta-feira, 12, com a temporada de balanços sendo o foco dos investidores após mais uma bateria de resultados de grandes empresas do continente. Os temores sobre o impacto da inteligência artificial (IA) e sua demanda por altos investimentos também pesaram sobre as bolsas.

Em Londres, o FTSE 100 fechou em queda de 0,67%, a 10.402,44 pontos. Em Madri, o Ibex 35 caiu 0,82%, a 17.896,90 pontos. Em Frankfurt, o DAX perdeu 0,11%, a 24.827,83 pontos. Em Paris, o CAC 40 avançou 0,33%, a 8.340,56 pontos. Em Milão, o FTSE MIB recuou 0,62%, a 46.222,95 pontos. Em Lisboa, o PSI 20 teve queda de 0,49%, a 9.025,65 pontos. As cotações são preliminares.

As bolsas acentuaram a queda perto do fechamento do pregão, com o setor financeiro e de software perdendo fôlego, com a bolsa de Frankfurt apagando uma alta de mais de 1%. O pessimismo seguiu alinhado com a queda vista nas bolsas de Nova York, diante das preocupações relacionadas à inteligência artificial (IA), e à aceleração do recuo dos preços de commodities.

Oportunidade com segurança!

O subíndice de setor bancário caiu 1,9%, figurando entre as maiores perdas do Stoxx 600.

Entre as ações ligadas a commodities, a BP recuou 3,1% e a Fresnillo caiu 4,0%.

Influenciados por balanços, os papéis da Mercedes-Benz caíram 1,45% depois que a empresa alemã informou que prevê que a lucratividade de seu principal negócio de automóveis permaneça moderada neste ano, enquanto continua a lidar com custos de tarifas e forte concorrência na China.

Continua depois da publicidade

Já as ações da Siemens subiram 0,3% depois que a empresa divulgou seu balanço com lucro e receita acima das estimativas e elevou seu guidance para o ano fiscal de 2026.

Em Paris, as ações da Hermès subiram 2,7% após registrarem receita acima das previsões. O desempenho positivo ajudou a elevar outras marcas de luxo, com o índice STOXX Europe Luxury 10 subindo mais de 1%. A AB InBev também registrou balanço acima das previsões, com as ações avançando 5,5%

Nos dados, o PIB do Reino Unido cresceu 0,1% no quarto trimestre de 2025, menos que o previsto, e a produção industrial do país sofreu uma inesperada queda em dezembro.



FonteCâmara dos Deputados

Artigos relacionados

Usuários reclamam de bug no Instagram que deixa stories com tela preta

Um estranho bug no Instagram está impedindo a publicação de stories de qualquer tipo, segundo relatos de usuários...

Vélez, Benchimol e Street Criam Hub para Empreendedores Que Reúne Embaixadores Bilionários

De empreendedor para empreendedor. André Street, David Vélez e Guilherme Benchimol, fundadores da Stone, do Nubank e da...

Ética Profissional na Advocacia e na Consultoria Política: O Alicerce da Credibilidade e o Futuro das Instituições

Introdução: A Convergência entre o Direito e a Estratégia No atual cenário democrático, a intersecção entre o Direito e...