BR Angels amplia atuação e passa a construir startups com o IGLOO

Compartilhar:

O BR Angels, ecossistema de inovação e investimento em startups, passa a atuar no modelo de Venture Builder por meio de uma parceria com o IGLOO Network, incubadora e aceleradora de startups.

Com o acordo, o BR Angels se torna um canal permanente de apoio às empresas que ingressarem no IGLOO. Seus mais de 400 membros passam a oferecer capital intelectual às startups, estruturados em nove grupos SMART nas áreas de Tecnologia, Legal e Compliance, Sales Machine, entre outras.

Em troca, o BR Angels passa a ter um percentual das startups criadas dentro do modelo de Venture Builder do IGLOO.

Segundo Orlando Cintra, fundador e CEO do BR Angels, o formato cria um novo funil de investimento para o grupo. “Para nós, esse é um funil extremamente importante, onde veremos a startup nascer, identificaremos seu potencial e já vamos contar com uma participação. O fato de estarmos convivendo com esse negócios desde o início, tendo informação, participando, discutindo e vendo ele amadurecer nos dá uma benefício adicional. Também é uma vantagem na hora de fazer a análise do investimento, já que acompanharemos todo esse processo e ficará mais fácil decidirmos ou não pela entrega do cheque.”

À medida que as startups amadurecerem dentro do Venture Builder, elas poderão ser avaliadas para uma rodada de investimento-anjo pelo BR Angels.

Cintra afirma que o modelo permite trabalhar com empresas em estágio mais inicial do que o habitual. “Algumas startups com grande potencial recebidas pelo IGLOO em seu ecossistema ainda estão em estágio muito inicial, comparado ao que o BR Angels costuma receber para análise de pitch, mas sabemos que muitas delas também acabam virando a chave, recebendo recursos e transformando em negócios consolidados. Depois dessa maturação, é normal que essas empresas procurem um fundo de investimento-anjo, como nós, com o objetivo de crescerem ainda mais.”

A parceria também prevê maior presença física do BR Angels no espaço do IGLOO, localizado na Zona Sul de São Paulo. “Nossa ideia é promover eventos e reuniões no espaço, criando uma maior aproximação entre as duas companhias, além de participar mais efetivamente de seus eventos e vice-versa”, comenta Cintra.

Para Mauricio Zanetti, CEO do IGLOO Network, o momento do mercado global torna a parceria estratégica. “A parceria com o BR Angels vem em um momento em que o mercado global de investimento em startups busca oportunidades mais maduras, que tenham potencial comprovado de tração e geração de receita ou potencial de licenciamento tecnológico. Avaliamos e apoiamos muitas destas iniciativas desde a sua concepção e temos orgulho de algumas que se provaram extremamente bem-sucedidas, muitas vezes fora do Brasil.”




Fonte Startupi

Artigos relacionados

A tecnologia não substitui empatia: o risco da desumanização digital

Em um cenário dominado por telas, sistemas e processos automáticos, a presença humana lembra o que a tecnologia insiste em esquecer: empatia não se programa.

Josi Aoas vive o auge do Carnaval paulistano com jornada dupla na avenida e protagonismo nos bastidores da maior experiência da folia em São...

Apresentadora da VivaxTv e empresária desfila como madrinha da Unidos de Vila Maria e musa da Nenê de...

Educação como estratégia de transformação no mercado brasileiro de beleza

Com foco em formação empresarial e técnica integrada, Mirra Professional e Maison Visage Cosmetique estruturam um dos maiores...

Adibis Concept se consolida com as novas técnicas estratégicas na colorimetria e redefine a balaiagem como o atual padrão de beleza.

Com evolução técnica, menor manutenção e alto grau de personalização, a balaiagem ganha espaço como uma das principais...