Os Nolt vieram para ficar

Compartilhar:

Bayard Do Coutto Boiteux

Envelhecer faz parte de nossas vidas. Esse fato, no entanto, não significa que muitos de nós queiram deixar de produzir ou simplesmente se render aos conceitos de “velho”, “idade avançada” ou ao eufemismo “melhor idade”.

Há uma geração 60+ que optou por não ficar em casa, não passar os dias apenas em almoços e jantares festivos, nem viver em bolhas fechadas de grupos exclusivamente etários. Com a maturidade já alcançada, essas pessoas fazem escolhas diferentes diante dos desafios da produtividade. Entendem que o mundo das fofocas e das conversas vazias precisa ser repensado e merece uma resposta mais firme: viver e produzir com uma visão de mundo aprimorada, sem ignorar a necessidade constante de qualificação e requalificação.

Bayard Do Coutto Boiteux

Os Nolt a nova geração do new older living trend representam uma tendência marcada por energia vital e decisões mais assertivas. Não aceitam limitações inverídicas criadas por pseudoaposentadorias da vida. Pretendem continuar amando, viajando, estudando e criando novos projetos, sem se fechar em grupos que apenas acolhem os iguais. A riqueza da nossa sobrevivência está justamente na junção de pessoas diferentes, pertencentes a várias correntes cognitivas e etárias, que buscam o esplendor do desabrochar das flores, assim como na música, onde notas distintas se unem para criar melodias que nos fazem dançar, sem vergonha.

Fazemos parte de uma geração que aprendeu a rir sozinha, que sabe exatamente quem nos acompanha não apenas para ir ao supermercado, que vai onde e quando quer, mas que cultiva gratidão, amizade e entende a importância de não se expor nem aparecer o tempo inteiro. Também conhecemos aqueles que usufruem de nossas aptidões e são incapazes de postar ou sequer agradecer. Sim, a vida 60+ é uma escola que oferece um verdadeiro pós-doutorado para quem não nasceu ontem e que não estimula a prática de se aproveitar da solidão alheia.

Essa nova geração quer se manter ativa e conectada a projetos laborais e a visões sociais voltadas ao desenvolvimento de ações para o bem-estar dos mais desfavorecidos com vontade efetiva, e não para fazer política ou desmoralizar quem deixou de ajudar por motivos de força maior.

Um novo mundo nasce e transforma cada momento em uma vivência enriquecedora, capaz de gerar sorrisos, entretenimento e a vontade constante de construir, sem jamais desistir de ser feliz.

Bayard Do Coutto Boiteux é professor universitário, pesquisador, escritor e um Nolt assumido.

Artigos relacionados

Mais do que redução de custos, o secretariado executivo remoto responde à demanda por gestão confiável e especializada

Por Milena Mamedes A consolidação do secretariado executivo remoto no ambiente corporativo já não pode ser analisada apenas sob...

Emagrecimento moderno exige novos protocolos de cuidado

GLP1TIGHT® propõe acompanhamento completo para saúde da pele, músculos e tecidos O uso de medicamentos agonistas de GLP-1, como...

 Valuation: muito além do faturamento, um olhar estratégico sobre o valor das empresas

No ambiente de negócios contemporâneo, conceitos financeiros clássicos, como faturamento e lucro, continuam sendo essenciais para entender a...

DJ Lipy amplia presença internacional em 2025 e prepara estreia autoral para 2026

Produtor e DJ radicado em São Paulo, Lipy teve suas faixas apoiadas por nomes da cena eletrônica...