“No Mundo de Bruna Tavares, Tudo Pode Virar BT”, Diz Empresária Ao Entrar no Segmento Capilar

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Divulgação

Bruna Tavares foi um dos destaques da lista Mulheres mais Poderosas do Brasil em 2025

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Primeira brasileira a ver seus produtos nas gôndolas da Sephora e a se unir a um grupo de beleza internacional, Bruna Tavares se reinventa o tempo todo. Na semana em que lança sua linha capilar em parceria com a Braé, a influenciadora e empresária já desenha os próximos passos. “Não descarto nada. No mundo de Bruna Tavares, tudo pode virar BT”, afirma. Ainda neste ano, fará um licenciamento que marca sua estreia no mercado pet, em uma ação social voltada para adoção, e já planeja expandir para os segmentos de skincare e perfumaria.

Bruna empreende no mercado de beleza desde 2016. No último ano, chegou a um acordo de fusão com o grupo internacional Kiss New York, presente em mais de 100 países, que investirá na marca que leva seu nome pelos próximos 10 anos e pode vir a comprar 50% da empresa. A empresária projeta faturamento de R$ 250 milhões este ano e mira R$ 1 bilhão em uma década, com a internacionalização. “No momento, o foco está em fortalecer as parcerias atuais, especialmente papelaria e cabelo, além, claro, de continuar expandindo o universo de maquiagem e cosméticos em geral.”

Entrar no universo capilar sempre esteve nos planos, mas conhecer uma feira no Japão em 2023 acelerou o processo. “A partir dali, comecei a estudar formulações e ativos de cabelo com o mesmo olhar curioso e profundo que sempre tive com a maquiagem”, conta. Foi lá que conheceu o Tsubaki, um óleo extraído da camélia japonesa, que está presente em toda a linha de produtos com a Braé.

A aproximação com Renato Antunes, fundador da marca, aconteceu durante um desfile da PatBo, marca de Patricia Bonaldi (prima de Bruna), na Semana de Moda de Nova York no ano passado, em que os empresários assinaram a beleza e os cabelos das modelos. “Começamos a conversar sobre o mercado, sobre tecnologia, sobre os perrengues de quem empreende (risos) e entendemos que compartilhávamos a mesma visão.”

A partir daí, Bruna se tornou embaixadora da marca, e a dupla passou a desenhar a linha, que começou a ser desenvolvida há mais de um ano unindo de um lado a tecnologia e a expertise no setor de Renato e da Braé; e de outro, o olhar estético e sensorial da empresária e influenciadora. “Mergulhei com o time da Braé em todas as etapas, da escolha dos ativos até os testes de textura, brilho e fragrância.”

Esta última é um spoiler da sua futura linha de perfumaria, que já está sendo desenvolvida em parceria com a fabricante suíça Givaudan. “Só me envolvo em projetos com pessoas e marcas que compartilham valores parecidos com os meus. Quando há sintonia humana, o resultado no produto é naturalmente melhor”, diz Bruna, que já fez licenciamentos com grandes marcas como Disney e Hello Kitty.

Os cinco produtos da linha Gloss Hydra serão vendidos nos canais da Braé e também na Sephora, em salões parceiros e no canal farma. Após investimento inicial de cerca de R$ 12 milhões para a criação da linha, a expectativa é de que represente entre 5% e 7% do faturamento total da empresa de Renato Antunes, previsto para R$ 350 milhões em 2026. “Acredito na força da indústria brasileira e em mostrar para o mundo o quanto nossos produtos podem ser bons, científicos e sofisticados”, afirma Bruna.





FonteCâmara dos Deputados

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