Pelo menos dois mortos em ataque a sinagoga no subúrbio de Manchester

Compartilhar:

Keir Starmer, primeiro-ministro britânico (foto de Loey Felipe, ONU)
Keir Starmer, primeiro-ministro britânico (foto de Loey Felipe, ONU)

Pelo menos duas pessoas foram mortas e outras três ficaram gravemente feridas em um atropelamento e esfaqueamento perto de uma sinagoga na cidade inglesa de Crumpsall, nos arredores de Manchester, segundo a polícia, que confirmou que seus agentes atiraram em um suspeito da agressão.

O incidente ocorreu pouco depois das 9h30 (horário local), quando “um grande número de pessoas” estava dentro da sinagoga. A polícia disse que o suspeito também estava morto, embora os policiais não pudessem acessar o corpo porque havia “objetos suspeitos” e uma equipe de eliminação de bombas teve que os examinar.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, disse que estava chocado com o ataque, enfatizando que o fato de ter coincidido com o feriado de Yom Kippur, o dia mais sagrado para os judeus, o tornou “ainda mais horrível”.

O primeiro-ministro britânico antecipou seu retorno de Copenhague, onde estava participando de uma reunião de líderes da Comunidade Política Europeia, para liderar reunião do Comitê COBR que examina situações de emergência, informa a BBC. A polícia já aludiu em suas primeiras mensagens à declaração formal de uma Operação Plato, prevista para incidentes de grande escala.

Espaço Publicitáriocnsegcnseg

Europa Press

Siga o canal “Monitor Mercantil” no WhatsApp:cnsegcnseg



Fonte Monitor Mercantil

Artigos relacionados

Curso de PNL movimenta Feira de Santana com abordagem prática e transformadora

Imersão em PNL conduzida por André Kaercher atrai participantes de todo o Brasil para uma jornada prática de transformação pessoal e profissional em Feira de Santana.

Ibovespa Ao Vivo: Bolsa cai com receios sobre tarifa zero de ônibus; MRVE3 recua 9%

Ibovespa hojeIbovespa cai aos 141,8 mil pontos, dólar comercial sobe a R$ 5,33 e juros futuros avançam.Haddad diz...