Corte de 911.000 no crescimento anual de empregos nos EUA

Compartilhar:

Produção de automóveis
Produção de automóveis (Foto: Divulgação)

O Departamento do Trabalho dos EUA cortou nesta terça-feira o crescimento de empregos de abril de 2024 a março de 2025 em 911.000, mostrando um mercado de trabalho mais fraco do que o relatado originalmente. A revisão excepcionalmente grande, que supera o ajuste para baixo do ano passado, aumentou as preocupações de que a economia dos EUA esteja mais fraca do que as estimativas anteriores sugeriam, informou a mídia local.

O Departamento do Trabalho afirmou que a mudança é uma revisão de rotina, semelhante ao processo de revisão de dados do ano passado, que cortou os números de emprego em 818.000 de abril de 2023 a março de 2024.

Segundo a Agência Xinhua, em 1º de agosto, o presidente dos EUA, Donald Trump, demitiu a comissária do Bureau of Labor Statistics (BLS), Erika McEntarfer, acusando-a de falsificar números de empregos para fins políticos. Apesar da alegação, as folhas de pagamento não agrícolas dos EUA aumentaram em apenas 22.000 em agosto, uma forte desaceleração em relação ao aumento revisado de 79.000 em julho e bem abaixo das previsões dos economistas de um ganho de 75.000.

Espaço Publicitáriocnsegcnseg
Siga o canal “Monitor Mercantil” no WhatsApp:cnsegcnseg



Fonte Monitor Mercantil

Artigos relacionados