Nesta sexta-feira, o presidente Donald Trump disse que destituirá Lisa Cook de seu cargo no Conselho de Governadores do Fed, se ela não renunciar.
“O que ela fez foi errado, então eu a demitirei se ela não renunciar”, disse o presidente dos EUA em resposta a perguntas da imprensa na sexta-feira.
Trump já havia exigido a renúncia de Cook na quarta-feira, diante de relatórios que a acusavam da possibilidade de ter manipulado informações bancárias para ter acesso a duas hipotecas em condições vantajosas.
Cook foi nomeada em janeiro de 2022 pelo ex-presidente Joe Biden para seu cargo atual, tornando-a a primeira mulher negra a fazer parte do corpo diretivo do Fed.

Se Cook renunciasse ao seu mandato, que expira em 2038, Trump teria liberdade para nomear mais um membro para o conselho do Fed que seja simpático à sua tese de reduzir o preço do dinheiro.
Europa Press

A preservação do meio ambiente também passa pelo combate ao crime organizado, que tem entre suas práticas o garimpo ilegal. Tendo como base esse argumento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que convidará pessoalmente os presidentes dos outros 8 países que compartilham a Floresta Amazônia em seus territórios para a inauguração do Centro de […]

Financiamento no Plano Brasil Soberano para apoiar empresas afetadas pelo tarifaço de Trump terá prazo até 10 anos e manutenção do emprego.

Para Netanyahu, seu país está, na verdade, evitando a fome no enclave

Mercadante diz que atuação do BNDES para minimizar tarifaço de Trump será igual à que o banco teve após inundações no Rio Grande do Sul.

Tailândia traz ao Brasil 40 empresas exportadoras; ministro da África do Sul vai à Índia aprofundar laços econômicos.

O secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China, presidente da República Popular da China e presidente da Comissão Militar Central, Xi Jinping, retornou a Beijing em um avião especial nesta quinta-feira (21), após participar das comemorações do 60º aniversário da fundação da Região Autônoma de Xizang em Lhasa. Seguindo instruções de Xi Jinping, […]

Fonte Monitor Mercantil