Fundada por Marina Vaz, a Scooto – empresa de BPO (Business Process Outsourcing) especializada em CX, vendas e atendimento ao cliente – já ajudou a acelerar o crescimento de marcas como XP, Decathlon e Banco BMG, com um modelo com operação 100% remota, composta exclusivamente por mulheres — hoje, um time de quase 500 profissionais espalhadas pelo Brasil. Atualmente, a startup anuncia um faturamento superior a R$ 20 milhões por ano, consolidando seu lugar entre os BPOs mais inovadores do Brasil
“Mais do que volume de atendimento, a Scooto entrega qualidade, empatia e performance em cada ponto de contato com o cliente”, diz. Sob a liderança de Marina, o foco da empresa está em impulsionar a jornada do cliente de ponta a ponta: da qualificação de leads à retenção e fidelização, gerando crescimento sustentável para seus parceiros.
O modelo da Scooto vai além do business tradicional. Construída com um time formado só por mulheres — muitas delas mães —, a operação também gera impacto social direto, oferecendo oportunidade de trabalho remoto qualificado e flexível para profissionais que frequentemente enfrentam barreiras no mercado convencional.
“Ao combinar tecnologia de ponta, dados em tempo real e uma cultura forte de humanização, a Scooto tem ajudado seus clientes a conquistar métricas expressivas em satisfação e conversão — com um olhar afiado para o que realmente faz diferença para o consumidor final”, garante.
Fonte Startupi