Celulares LG já têm data para não serem mais atualizados

Data:

Compartilhar:

ad_1]

O fim completo dos smartphones LG está cada vez mais próximo. Anos após anunciar que não fabricaria mais nenhum smartphone, a LG anunciou em uma página que encerrará o suporte de atualizações de software para os celulares da marca em breve. Os usuários têm até 30 de junho para baixar e instalar os patches de segurança.

Em uma página de suporte, a famosa companhia explica que a partir dessa data, todo o ecossistema da LG para smartphones será finalizado. Isso inclui o LG Electronics Mobile Phone Software Upgrade (FOTA), responsável por realizar as atualizações, o Update Center (Application Service) e o LG Bridge, para conexão com computadores.

O fim desse suporte significa que após a data estipulada, os usuários que ainda possuem celulares da LG não receberão mais nenhuma atualização, seja do Android, ou de segurança. Por isso, quem planeja continuar utilizando o smartphone nos próximos meses, deve procurar as atualizações mais recentes e instalar quanto antes.

LG Velvet
Smartphones premium, como o LG Velvet, recebera, algumas atualizações desde que a empresa anunciou sua saída do segmento (Imagem: TecMundo)

Inclusive, também não será possível instalar nenhum aplicativo de smartphones da LG após essa data. Portanto, seria interessante já instalar qualquer aplicativo original desses produtos, já que isso será uma tarefa impossível no futuro. Informações pessoais dos usuários coletadas pelos aplicativos ao longo do tempo serão “imediatamente destruídas”.

É seguro usar celulares da LG atualmente?

Como a LG parou de fabricar seus smartphones em meados de 2021, usar os smartphones da marca em 2025 não é recomendado por uma série de razões. A primeira tem relação a vida útil, pois desde o anúncio da retirada da empresa nesse ramo, já era notório que esses celulares envelheceriam muito rapidamente.

Outra questão importante tem relação com as atualizações de segurança. A companhia prometeu na época que atualizaria esses aparelhos com o sistema operacional Android 12, o mais novo na época, e continuaria lançando atualizações de segurança por algum tempo para quem ainda tivesse esses smartphones.

Contudo, com o fim até mesmo das atualizações de segurança, a indicação de continuar utilizando os smartphones da LG cai por terra. Não atualizar os celulares deixa o aparelho propenso a inúmeros problemas. Confira a importância desses updates: 

  • Proteção contra vulnerabilidades;
  • Prevenção contra ataques cibernéticos;
  • Correção de falhas;
  • Melhorias na estabilidade do aparelho.

Por que a LG parou de vender smartphones?

Mesmo que a LG seja uma expoente no mercado de tecnologia global e tenha sido considerada a terceira maior fabricante de celulares em 2009, a empresa não conseguiu acompanhar o ritmo das rivais com o surgimento dos smartphones. Embora tenha lançado modelos relativamente populares, nunca fui a primeira opção dos consumidores.

Desde 2014 a divisão de celulares da LG não apresentava lucro, e trimestre após trimestre a empresa perdia participação de mercado. Após muitos rumores, a LG anunciou que não iria mais produzir smartphones em abril de 2021, encerrando por completo a produção em maio daquele ano.

Para mais informações sobre a LG e o mundo dos smartphones, continue ligado no site do TecMundo. Aliás, as TVs smart da marca ganharam um aplicativo próprio do Xbox Game Pass recentemente.
 



FonteTECMUNDO

Artigos relacionados