
No próximo dia 28 de abril, acontece o Pitch Day do programa Fogo Alto, etapa decisiva que reunirá as 20 startups finalistas para a apresentação de suas soluções ao ecossistema do foodservice. Ao final do evento, serão selecionadas as 10 startups que seguirão no programa, com a missão de implementar suas soluções em 100 bares e restaurantes participantes.
A banca de avaliação será composta por patrocinadores do programa, fundos de venture capital parceiros e, de forma inédita, por mais de 20 operadores e gestores de estabelecimentos do setor, garantindo uma avaliação técnica, estratégica e, acima de tudo, conectada com as dores reais do mercado.
As startups selecionadas passarão por três meses de aceleração com mentorias e acompanhamento prático em campo, oferecendo suas tecnologias para aumentar a produtividade, melhorar a gestão e impulsionar a inovação no setor de alimentação fora do lar.
As startups selecionadas pelo Fogo Alto são:
- Emilia AI, Inteligência Artificial para serviço de mesa;
- Eneway, de otimização de cardápios para marketplaces;
- Faceponto, de registro de ponto e recursos humanos.
- Myndware, de low-code de documentos , processos , gestão de tarefas e automações;
- Pick n Go, sistema de monitoramento de entregas;
- Alô Chefia, IA para gestão de estoque;
- Cotacompras.com, de gestão de compras;
- Cozi.ai, de simplificação de vendas e retenção de clientes;
- Eshows, que conecta artistas à estabelecimentos para música ao vivo;
- Estaff, plataforma de contratação de profissionais de Hospitalidade;
- Payby Tech, solução de pagamentos;
- VMarket Food Solutions, plataforma de compras focada em foodservice;
- Asky, software de marketing, encomendas e dados de clientes para aumentar as vendas;
- Caffè Digital (Delivery Lab), que integra todos os seus pedidos online com o seu sistema de PDV;
- Chef.ai Soluções, de Inteligência Artificial para reserva de restaurantes;
- CVRec, IA para recrutamento de profissionais via Whatsapp;
- Falaê!, de pesquisas personalizadas de satisfação para clientes;
- Kompra.app, de compra de insumos para restaurantes;
- Repediu, CRM para delivery e restaurantes;
- Thirky, de cardápios digitais.
O Fogo Alto adota um modelo de fluxo financeiro colaborativo que integra empresas patrocinadoras, startups e estabelecimentos do setor de foodservice. Entre os patrocinadores do programa estão marcas estratégicas como iFood, Comgás, Zig, Bidfood, Voxline, RATIONAL AG, Unilever Food Solutions, 2biz e Bom Gourmet.
Essas empresas subsidiam os serviços das startups selecionadas, viabilizando a oferta gratuita de soluções para os 100 bares e restaurantes participantes do programa. O objetivo é gerar impacto real em áreas como gestão, faturamento, controle de estoque e atendimento ao cliente, promovendo ganhos concretos de produtividade e eficiência.
Além disso, as startups contam com o olhar de fundos de investimento como a Bossa Invest e a Stamina Ventures, que acompanham o programa desde o início e têm interesse em apoiar os negócios com maior potencial de escalabilidade.Com o início desta nova fase, os estabelecimentos selecionados passarão a utilizar as soluções das startups em campo. Durante os próximos três meses, os resultados de cada implementação serão monitorados, criando uma base sólida para validação, aprendizado e possíveis expansões futuras.
Fonte Startupi