A Geekie, empresa especializada em soluções de aprendizagem baseadas em inteligência de dados, apresentará um estande de 108 m² na BETT Brasil 2025, com foco em experiências interativas voltadas ao público escolar.
A proposta da Geekie no evento é demonstrar, na prática, como a integração entre ambientes físicos e digitais pode fortalecer os resultados pedagógicos do Ensino Infantil ao Médio. Entre os destaques da exibição estarão a plataforma Geekie One e o caderno do estudo inteligente, recursos que buscam oferecer personalização e apoio às práticas adotadas por educadores.
Com a ferramenta Geekie One, professores e estudantes têm acesso a conteúdos integrados em formatos digital e impresso. A plataforma organiza o material didático com base em interações personalizadas, permitindo que escolas ampliem o uso da tecnologia em sala de aula sem substituir métodos já existentes. Segundo a empresa, a ideia é reforçar como a personalização no ensino pode ser aplicada em diferentes contextos escolares.
“Entendemos que a tecnologia pode otimizar toda a rotina da comunidade escolar e a BETT Brasil 2025 é o local ideal para fomentar essa discussão”, diz Denys Schmidt, diretor geral da Geekie. “É uma honra participar de um evento que promove a cultura de inovação na educação. A nova era da sala de aula já está entre nós e é muito mais personalizada, adaptável e, acima de tudo, inclusiva”, completa.
Durante os quatro dias de feira, a estrutura montada pela Geekie receberá atividades com foco em interatividade, oficinas e debates temáticos. Uma das principais iniciativas será a parceria com o Google, que trará um especialista para abordar temas relacionados à segurança digital, relação entre escolas e famílias, e uso consciente de inteligência artificial na educação. Ao todo, serão promovidas oito atividades no estande da empresa.
“Todas as conversas e propostas do nosso estande visam ressaltar que cada jornada de aprendizagem é única”, destaca Denys. “Não queremos trazer ideias tradicionais, com estantes de livros e consultores em bancadas, mas sim uma imersão completa nas novas possibilidades que podem ser abertas nas escolas brasileiras”, conclui.
O formato adotado pela empresa pretende ir além da exposição de produtos. A interação entre visitantes e tecnologias será central para mostrar como a digitalização do ensino pode ser conduzida em direção a um modelo mais participativo e conectado com a realidade de alunos e professores. Para a Geekie, as metodologias ativas e a combinação entre conteúdos adaptativos e dados estruturados são caminhos viáveis para transformar o processo educacional.
Fonte Startupi