TikTok lança feed de Tecnologia e Ciências para estimular aprendizado no Brasil

Data:

Compartilhar:

O TikTok anunciou nesta semana o lançamento do feed STEM no Brasil, uma nova aba com foco em conteúdos educativos de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática — áreas que formam a sigla em inglês. A iniciativa reforça o compromisso da plataforma com a educação e o acesso a informações de qualidade, especialmente entre o público mais jovem.

Nas próximas semanas, o novo feed será ativado automaticamente para usuários entre 13 e 17 anos, tornando-se parte da experiência padrão na conta. Para os maiores de 18 anos, a funcionalidade estará disponível de forma gradual e pode ser ativada nas configurações do aplicativo.

“Esse novo espaço de navegação vai permitir que todos, em especial os jovens, descubram mais conteúdos de ciência e tecnologia, estimulando o interesse a partir de conteúdos de qualidade”, comenta Gustavo Rodrigues, Gerente de Políticas Públicas do TikTok para o Brasil.

A seleção de conteúdos ficará disponível como uma nova seção ao lado da aba “Para Você”, principal área de descoberta da plataforma. O conteúdo será produzido por criadores especialistas e reconhecidos em suas áreas.

Todos os vídeos exibidos passam por análise editorial e de parceiros do TikTok, garantindo a veracidade dos dados e a adequação ao público a partir de 13 anos. Criadores internacionais também podem aparecer no feed, com opção de ativar legendas e traduções automáticas para facilitar a compreensão.

Como ativar o feed STEM no TikTok:

  1. No aplicativo, toque em Perfil.
  2. Acesse o menu e selecione Configurações e privacidade.
  3. Vá em Preferências de conteúdo.
  4. Toque em Feed STEM e ative a funcionalidade.



Fonte Startupi

Artigos relacionados

10 notícias de tecnologia para você começar o dia (24/04)

ad_1] Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que...

Reputação e crescimento de startups no Web Summit Rio

No próximo dia 28 de abril, irá acontecer no Web Summit Rio 2025 a masterclass Reputation-Led Growth: Monetizing...

Unilever: faturamento cai 0,9% ao ano no 1º trimestre, para 14,8 bilhões de euros | Empresas

A gigante de bens de consumo Unilever disse estar no caminho certo para atingir suas metas...