
Com a saúde debilitada e ainda se recuperando de um quadro de pneumonia, o Papa Francisco apareceu na sacada da basílica de São Pedro, no Vaticano, na manhã deste domingo (20). “Caros irmãos e irmãs, boa Páscoa”, disse ofegante, diante da multidão que o aplaudiu. Na tradicional benção “Urbi et Orbi” (para a cidade e o mundo), o sumo pontífice enviou uma mensagem de paz ao Oriente Médio e defendeu a liberdade religiosa.
“Expresso minha proximidade com os sofrimentos (…) de todo o povo israelense e do povo palestino”, dizia o discurso do papa, que foi lido por um assessor.
Pela primeira vez, desde o início de seu papado, o Papa Francisco não celebrou a missa de Páscoa, que foi conduzida pelo cardeal italiano Angelo Comastri. Por conta da saúde debilitada, ele também não participou da maioria dos eventos da Semana Santa. Ontem, ele também fez uma breve aparição pública na basílica de São Pedro para cumprimentar fiéis e distribuir doces para as crianças.

Após o discurso de hoje, Francisco fez o primeiro passeio de papamóvel desde que recebeu alta da internação e circulou pela praça São Pedro, em meio aos fiéis.
(com agências internacionais)
Fonte infomoney