
A Anta Sports Products Limited (multinacional chinesa de equipamentos esportivos) anunciou a aquisição da Jack Wolfskin, uma marca alemã líder em roupas, calçados e equipamentos para atividades ao ar livre, por US$ 290 milhões em dinheiro, da Topgolf Callaway Brands, uma ação para diversificar as categorias de esportes ao ar livre da empresa.
A multinacional atua na projeção, desenvolvimento, fabricação e comercialização de artigos esportivos. É a maior empresa de artigos esportivos do mundo em receita e a terceira maior fabricante de artigos esportivos em geral, atrás da Nike e da Adidas, à frente da Li-Ning .
Espera-se que esse acordo seja finalizado no fim do segundo trimestre ou no início do terceiro trimestre de 2025, informou a empresa. A Topgolf Callaway Brands adquiriu a Jack Wolfskin em 2018 por cerca de US$ 476 milhões, na época.
Segundo a Agência Xinhua, fundada em 1981 e com sede em Idstein, Alemanha, a Jack Wolfskin é líder no mercado de esportes ao ar livre, especialmente na Europa e na China. A marca é conhecida por seus produtos de alta qualidade, designs inovadores e tecnologias funcionais avançadas, incluindo a amplamente reconhecida série de materiais Texapore.

Ding Shizhong, presidente do Anta Group, disse que a aquisição se alinha à estratégia do grupo de “foco único, multimarcas e globalização”.
Ele disse que a parceria aumentará a presença da empresa no setor de esportes ao ar livre, atendendo às crescentes demandas dos consumidores por produtos esportivos especializados. “Essa aquisição não apenas ampliará nossas ofertas de produtos para atividades ao ar livre, de alta qualidade para o mercado de massa, mas também representará um marco significativo em nossa jornada de globalização”, acrescentou Ding.
O Anta Group está otimista em relação às sinergias esperadas com o aproveitamento das tecnologias de materiais avançados da Jack Wolfskin, junto com seus próprios recursos de cadeia de suprimentos. Em janeiro de 2025, a Jack Wolfskin operava 495 lojas em todo o mundo – 226 na Europa, 269 na Ásia e mais de 4 mil pontos de varejo em todo o mundo. Nos últimos anos, o mercado global de produtos para atividades ao ar livre tem se desenvolvido rapidamente, com o mercado chinês atuando como um poderoso motor.
Em 2024, cinco anos após a aquisição pelo ANTA Group, o Amer Sports Group relatou um aumento de 18% na receita para US$ 5,18 bilhões, com sua marca Arc’teryx apresentando um crescimento de 36%, sinalizando o potencial robusto do mercado de atividades ao ar livre. No Anta Group, todas as outras marcas, representadas pelas duas principais marcas de produtos para atividades ao ar livre, Descente e Kolon, atingiram uma taxa de crescimento de receita de mais de 50% em 2024.
Fonte Monitor Mercantil