Neofin capta R$ 35 milhões para automatizar cobranças com IA

Data:

Compartilhar:

A Neofin, fintech que transforma o processo de cobranças empresariais, aportou R$ 35 milhões em uma rodada seed liderada pelos fundos Quona e Upload. O investimento será usado no desenvolvimento de novos módulos, como um portal de renegociação 100% automático, um CRM avançado de cobranças e uma IA integrada ao WhatsApp para interagir com devedores. Parte dos recursos será destinada à contratação de talentos estratégicos para fortalecer as áreas de tecnologia e dados.

“Esta rodada de investimento é um marco importante na nossa trajetória de inovação no setor de cobranças. A tecnologia tem o poder de transformar um processo extremamente constrangedor e moroso em um ciclo virtuoso, que entende e trata cada devedor como único. Depois de mais de 14 anos trabalhando no universo de finanças e vendo diariamente os times financeiros tendo que fazer milagres para receber, poder acelerar ainda mais o impacto da Neofin para melhorar o dia a dia dos nossos clientes é muito gratificante e estamos muito animados com o que vem pela frente”, destaca Laura Camargo, CEO da Neofin.

Neofin quer resolver problema recorrente

Fundada em janeiro de 2023 por Laura Camargo, Arthur Cunha e Leandro Sarmento, a Neofin tem como missão transformar os tradicionais processos de cobranças em fluxos eficientes, baseados em tecnologia e IA. O principal módulo da plataforma é uma régua de cobrança automatizada, personalizada e multicanal (e-mail, WhatsApp e SMS), integrada aos sistemas e bancos dos clientes. Isso permite segmentar devedores por perfil e definir mensagens e ações específicas, otimizando o processo de recuperação de créditos.

“Entendemos bem a dor de nossos clientes, vivenciamos estes problemas no dia a dia por mais de 14 anos. E há 10 anos trabalhando no setor de tecnologia, sabíamos que era possível construir uma solução tecnológica que maximizasse os recebimentos e fluxo de caixa das empresas, por meio de automação, dados e inteligência”, complementa Arthur Cunha, cofundador e CFO da Neofin.

A Neofin conta com integrações robustas com ERPs e bancos, além de uma parceria estratégica com a Serasa, que aprimora a análise de crédito e negativação de forma automatizada. A fintech projeta quadruplicar sua base de clientes até o final de 2025, com foco em médias e grandes empresas de diversos setores, como Unifecaf, Contabilidade Pinheiro, Bebidas Nude e Loja do Mecânico.




Fonte
Startupi

Artigos relacionados

Home office: 52 vagas para trabalho remoto internacional [24/04]

ad_1] O TecMundo em parceria com a Remotar, traz uma nova seleção de vagas internacionais para quem busca uma nova oportunidade no...

Funcional Health Tech anuncia Luciano Ciccotti como novo líder de tecnologia

A Funcional Health Tech, referência em soluções digitais voltadas à gestão da saúde, comunicou a entrada de Luciano...

Prio: Ibama concede autorização para manutenção em poços no campo de Tubarão Martelo | Empresas

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu à Prio anuência...